quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Into the Wild - Na Natureza Selvagem

Por Vinicius Dio



Meus amigos, o tempo passa... E aqui no Social Rock Club não é diferente! Hoje chego ao meu décimo post no blog! Isso não parece ser tão importante quando dito assim, porém sempre há o seu lado significativo para alguém! Por isso queria fazer uma coisa diferente em termos do que já havia feito! 

Desta forma, humildemente vou abrir a casa dos 10 com uma obra que não se limita apenas a musica, mas também ao visual e ao intelectual de um jeito mais “profundo”! 

Hoje trago para o mural do Social Rock Club, a obra musical, cineasta e literária INTO THE WILD!

Como já deve ter dado para perceber, Into The Wild é um trabalho literário do jornalista John Krauker, que ganhou proporções maiores no cinema, pelas mãos do diretor Sean Pean! A história de fundo, por sua vez, conta o desfecho e o rumo da vida de Christopher McCandless. Após decorrentes fatos ele toma a decisão de aventurar-se na Natureza Selvagem sem nenhum dos bens que ate então a sociedade lhe oferecia... Passando por varios lugares do Estados Unidos da America ate chegar ao redundamente inóspito Alaska!

Baseado em fatos verídicos, e embalado por uma trilha sonora de primeira, o filme torna-se um prato cheio para os amantes dos dois quesitos! E é no segundo quesito, que Eddie Vedder (Pearl Jean) nos presenteia com uma sonoridade, leve, harmoniosa e muito convidativa!  Se no Pearl Jean, o estilo de Vedder em relação as  composições é mais voltado para um lado com “pretensões politicamente corretas”, em seu trabalho solo em  questão ele quebra tal barreira e vai mais profundamente nas causas sociais...


Ótimo som, para se parar, relaxar com suas melodias, e refletir sobre muitos aspectos!

Este verso do poeta inglês Lord Byron, reflete bem as perspectivas dessa história... Não é a toa que o próprio é usado para a abertura do filme...

“Existe um prazer nos bosques virgens;
Existe um êxtase na costa solitária;
Existe a sociedade, onde ninguém se mete.
Pelo mar profundo e pela música que ruge:
Eu amo não menos o Homem, porém mais a Natureza..."





Abraço e ate a próxima!

Vinicius - @SirAlghouti



3 comentários:

  1. Filmaço esse aí: história muito boa, contada de um jeito muito humano e c/ uma puta trilha sonora. É p/ assistir e ficar pensando no filme por dias.

    Mandou muito bem no seu décimo post, Vini.

    ResponderExcluir
  2. eu ia citar justamente a pessoa acima q já até me passou o filme, mas ainda não vi...
    hum... ele foge do padrão do pj... agora sim ficou ointeressante...

    ResponderExcluir
  3. O melhor filme que ja assistí na minha vida! O melhor album solo de todos!

    ResponderExcluir