sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Influência do Grunge: MELVINS!


Dia desses, o  nosso amigo Bruno Correa (@bruuunocorrea) veio me falar de uma banda que, sinceramente, eu não conhecia. Curti o som e pedi pra ele escrever uma breve apresentação para o Blog. E "missão dada é missão cumprida"! =D 

Fiquem aí com o texto dele, apresentando...

Pra quem é fã de carteirinha do Nirvana, provavelmente já ouviu falar deles. Não tem como defini-los em apenas um gênero, eu diria que uma mistura de grunge, com um pouco de heavy metal e uma pitada de hardcore definiria o que eles são. Estamos falando dos Melvins, uma banda que surgiu na década de 80 em Montesano; pode até soar meio exagerado mas sem eles provavelmente  não teríamos ouvido falar do Nirvana do jeito que nos acostumamos ouvir.



Kurt Cobain quando adolescente idolatrava os Melvins, ele era uma espécie de groupie da banda, aliás os Melvins influenciaram muito no estilo musical de Cobain, Dale Crover (baterista dos melvins) foi um dos primeiros bateristas do Nirvana.

E além do Nirvana muitas outras banda de Seattle foram influenciadas pelo grupo, assim como Mudhoney (Matt Lukin ex-baixista dos melvins, deixou a banda para formar o Mudhoney), Soundgarden, Green River, entre outras...


Há quase 30 anos os caras vem fazendo um som muito legal, e nunca perdendo a qualidade. De uns tempos pra cá, como de costume em uma banda, eles amadureceram e o estilo não continuou o mesmo, porém eles nunca fugiram de suas raízes. A mistura de heavy metal com punk rock dos Melvins agrada o ouvido de qualquer bom ouvinte.


3 comentários:

  1. Muito bom o texto aí meu amigo! Espero que continue colaborando com o rock entre nós! E o importante é gostar do estilo, ter paixão pela coisa e lutar pelo que se acredita! E acho que você tem muito disso!

    Valeu, abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara ! , é isso aí , falou tudo, o importante é curtir o estilo !

    abraços !

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo, Brunão!

    Já estamos na expectativa de suas novas participações.

    Tá em casa, meu brow!

    Grande abraço

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir