quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Faleceu Redson Pozzi - Cólera


Por Marcelo Oliveira

Hoje é um triste dia para o Punk Rock nacional. Fiquei sabendo da triste notícia do falecimento de Redson Pozzi, da banda Cólera. Como não queria deixar passar muito tempo sem dar esta notícia, então peguei o texto abaixo do site Último Segundo do IG. Fica aqui nosso agradecimento e nossa homenagem a este grande nome do Punk brasileiro.


Considerado um dos mais importantes nomes do punk rock nacional, Edson "Redson' Pozzi, vocalista e guitarrista da banda punk Cólera, morreu nesta terça-feira (27), aos 49 anos. A informação foi divulgada na página oficial da banda no Facebook e no Orkut.

"Lamento informar a todos nossos amigos, fãs e família que nosso principal membro da banda, 'Redson', faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas", escreveu o baixista da banda Val Pinheiro no Orkut. Poucos detalhes foram divulgados, mas a informação é que Redson teria sofrido uma parada cardíaca.

Em seu Twitter, João Gordo lamentou a morte do colega. "É com lágrimas nos olhos que recebo a noticia da morte prematura do maior îcone do punk brasileiro .. DESCANSE EM PAZ REDSON", disse o vocalista do Ratos de Porão.

Segundo informações divulgadas no Facebook oficial da banda, o velório do músico será nesta quarta (28) no Cemitério da Vila Alpina, a partir da 22h. O sepultamento está marcado para quinta (29), às 10h.

Redson fundou o Cólera em 1979 ao lado do irmão Carlos "Pierre" Pozzi. A banda foi uma das precursoras do movimento em São Paulo, participando da coletânea "Grito Suburbano", lançada em 1982, ao lado de Inocentes e do Olho Seco.

O Cólera foi a primeira banda independente do Brasil a fazer uma turnê pela Europa, em 1987. Seus primeiros discos, "Tente Mudar o Amanhã" (1984) e "Pela Paz em Todo Mundo" (1986), lançados pelo selo Ataque Frontal, são considerados alguns dos mais importantes do gênero no país. A banda continuava na ativa. Seu último disco, "Deixe a Terra em Paz", foi lançado em 2004.


2 comentários:

  1. putz q saudade do musikaos... eu nunca fui um gde fã do cólera, gostava da banda, do estilo, mas não conhecia tanto, mas era uma banda de respeito...

    ResponderExcluir
  2. procuro lutar com as armas que minha banda preferida mim ensinou um microfone e ums cara tocando juntos pois colera mim atngiu mais profudamente de que saber que prefeitos e veriadores roubam merendas das escolas só assim procuro ir em frente com pouco mais de consciencia que essa banda mim ensinou a ter vc quem sabe tivesse noção do preço de uma liberdade descance em paz continuaremos com a luta grillussub@hotmail.com

    ResponderExcluir