segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Blues Baiano De Qualidade!


Estava eu trocando idéia com a galerinha gente boa do Twitter (ainda não segue o SRC? Clica aí do lado...) quando recebi uma mensagem convidando pra conhecer o site de uma banda de blues brazuca. Claro que fui lá conferir e, rapaz, tive uma gratíssima surpresa, no melhor sentido da palavra, pois não tinha absolutamente nenhuma expectativa (nem positiva e nem negativa), mas encontrei lá um trabalho sério, feito com muita qualidade e que merece ser conhecido e ouvido.

Estou falando da banda Distintivo Blue, que foi formada em 2009. Apesar do relativo pouco tempo juntos, o acerto dos arranjos dá a impressão de que essa galera já toque junto há muito mais tempo. São de Vitória da Conquista-BA o que é excelente para mostrar que a Bahia não é só axé-music. Tem muita coisa boa rolando por lá e o Distintivo Blue é um grande exemplo disso.



A sonoridade da banda, com a ajuda de um competente naipe de metais, me fez lembrar muito o Blues Brothers (Os "irmãos cara de pau" pra quem não sabe...), mas digo isso apenas para ilustrar e para aumentar um pouco a curiosidade, porque não tenho intenção de fazer comparações, apenas deixar claro que o trabalho deles é muito bom!

No release disponibilizado no site eles afirmam que "A proposta do grupo é difundir o blues, priorizando simplicidade e precisão, unindo os clássicos às composições próprias. Recém-lançado, O EP Aplicando a Lei traz seis canções autorais, bastante elogiadas e amplamente distribuídas gratuitamente pela internet. A banda tem por objetivo entrar para o cast dos grandes nomes do blues nacional representando bem o sudoeste da Bahia".

E o mais legal é você pode ir lá no site, ouvir as músicas online e/ou baixar as músicas gratuita e legalmente. Clique no link e vá lá conhecer! Vai valer a pena. Depois volta aqui pra contar o que achou, ok?


Grande abraço

Marcelo Oliveira

3 comentários:

  1. Som muuito foda! Distintivo Blue foi uma grata surpresa para hoje!
    Pernambuco também não fica para trás! Handmade Blues é foda!

    http://www.youtube.com/watch?v=iS-XQmLwtNQ

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! Valeu pela dica, Vegah!!! Pernambuco é um dos grandes celeiros de boa música do Brasil. Se puder, traga mais detalhes da Banda, tipo site...

    Nesse link que você indicou achei outro que gostei muito tb: http://youtu.be/nfHLTf222DM

    Grande abraço

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Tem o fan page deles no site

    http://www.facebook.com/pages/Handmade-Blues/249249715089458

    e no Twitter @HandmadeBlues

    ResponderExcluir