Um dia, quando eu era bem molequinho, um dos carinhas mais velhos que me “adotaram” no Rock chegou na galera trazendo um disco que acabara de comprar. Era uma versão original d o antológico “Made in Japan”, disco ao vivo do Deep Purple gravado em 1972. A reação imediata de outro amigo nosso foi exclamar: “Porra! O Jon Lord destrói os teclados neste disco”. Falei que não achava que teclado combinasse com Rock. Resposta: “TÁ FALANDO MERDA, MOLEQUE!!! Leve este disco pra casa e só traga de volta quando tiver aprendido alguma coisa”.
Deste acontecimento duas coisas sucederam: o Deep Purple virou uma das minhas bandas favoritas e o teclado um dos meus instrumentos favoritos.
Muito tempo se passou, muitos solos se passaram... e então chega uma triste notícia. O inigualável Jon Lord foi diagnosticado com câncer. O site oficial apresentou uma mensagem curta e direta, do próprio Jon, noticiando a situação. Lá está escrito:
"Gostaria que meus amigos, seguidores e fãs soubessem que estou lutando contra o câncer e, por isso, farei uma parada em minha carreira enquanto faço o tratamento para buscar a cura.
Devo continuar a compor — no meu mundo, isso deve fazer parte da terapia — e espero imensamente retornar em boa forma no ano que vem.
Deus os abençoe"
Espero e rezo, unindo-me a tantos outros fãs, para que as esperanças de breve retorno do grande mago se concretizem.
FORÇA JON!!!
Grande abraço,
Marcelo Oliveira
Quando li a notícia, fiquei muito triste, porque eu sempre admirei Jon Lord, foi um dos caras que fez eu me apaixonar por teclado... mas independente de tudo, a genialidade permanece. Mas com força e apoio dos fãs, ele vai sair dessa!
ResponderExcluirFORÇA JON LORD!
Letícia Barbosa
A situação realmente é triste e difícil! Porém tenho pra mim que o John tem grandes chances de se recuperar, e vai! Principalmente com o apoio de seus familiares, amigos e fãs! Bem não há muito o que dizer, e o Marcelo já expôs em seu texto tudo que nós podemos fazer por esse grande artista: FORÇA John Lord! Que sua recuperação seja rápida e completa!
ResponderExcluirE só mais uma coisa, não há câncer no mundo capaz de matar gênios como John Lord e Dio... Esses caras vão viver pra sempre em nossas mentes e corações!
Um deus não fica doente envelhece ou morre! Isso ocorre apenas aos que admiramos mais mesmo estes tem a atitude de um Deus!
ResponderExcluirForça Jon Lord!!
Porque coragem você ja tem!
Raquel Martins