sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Craig Erickson - New Earth Blues

Por Vinicius Dio




Como um simples aficionado por rock como eu sou, nos últimos tempos não consigo escutar a mesma banda durante longos períodos. Isso me faz ir cada vez mais atrás de novos músicos do cenário mundial do rock! Este vício, me fez ter um acervo musical bem extenso, e fica cada vez mais difícil achar sons que me agradem de verdade! Difícil, mas não impossível! E foi nessa busca que há poucos dias me deparei com uma banda de Blues rock que encheu os meus ouvidos! Infelizmente por ser uma banda desconhecida, eu não sei muito a respeito deles, e também não encontrei informações necessárias para fazer um comentário mais aprofundado sobre o assunto com vocês, meus caros amigos! Porém acho um desperdício guardar um som bom desses só comigo! Então vou lhes dar algumas informações básicas sobre a “banda”.




O que venho trazer pra vocês hoje é o “Bluesmam” se assim posso chamá-lo, Craig Erickson, com seu disco New Earth Blues editado em 2010! Craig é um guitarrista que apresenta uma pegada com um groove dentro do blues moderno misturado com um blues texano e blues/rock! Mostrando fortíssimas influências de grandes nomes como Jimmi Hendrix, Robin Trower, Frank Marino, SRV(Steve Ray Vaughan), Tommy Bolin, Johnny Winter, Rory Gallagher, Eric CLapton, Gary Moore, Walter Trout, Joe Bonamassa, Warren Haynes & Gov't Mule, Billy Gibbons, Eric Gales, Tony Spinner e Buddaheads. Principalmente de Hendrix e Bonamassa eu diria! Com toda essas influências de primeira, Erickson cria uma excelente atmosfera, com arranjos e licks muito bem acentuados. Solos executados de forma exímia, e com tudo mais, acaba formando composições belíssimas! Pra quem é fã do estilo, New Earth Blues é um prato cheio, e pra quem ainda não conhece o estilo vale a pena começar escutando esse disco!

Craig Erickson assim como Joe Bonamassa entre tantos outros é a prova de que ainda se faz "rockers" como antigamente sim!








Abraço! E até a próxima!


Vinicius - @SirAlghouti





Nenhum comentário:

Postar um comentário