Por Ulisses Putz
Olá, pessoal! Vim trazer algumas dicas de livros para vocês, para conhecerem um pouco mais sobre nomes importantes na história do Rock, Seja aqui no Brasil como internacionalmente. Entrar um pouco no universo dos artistas é uma boa maneira de entender algo mais de suas obras. E sem falar que é uma ótima maneira de passar o tempo.
Olá, pessoal! Vim trazer algumas dicas de livros para vocês, para conhecerem um pouco mais sobre nomes importantes na história do Rock, Seja aqui no Brasil como internacionalmente. Entrar um pouco no universo dos artistas é uma boa maneira de entender algo mais de suas obras. E sem falar que é uma ótima maneira de passar o tempo.
Elvis E Eu - Priscilla Beaulieu Presley & Sandra Harmon - Priscilla Beaulieu conheceu Elvis Presley melhor do que ninguém. Durante 14 anos ela conviveu com o homem que era também seu ídolo. Ao relatar neste livro a apaixonada e conflituosa relação que ambos viveram, ela torna pública também a intimidade do mais famoso cantor popular de todos os tempos, suas manias e fraquezas, suas crises místicas e sua moral ambígua.
Só As Mães São Felizes (Cazuza) - Lucinha Araújo - Em um depoimento dado a Regina Echeverria, num tom quase de confidência, Lucinha Araujo relata todos os fatos marcantes de sua vida com seu único filho, o inesquecível cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, em conseqüência da Aids. SÓ AS MÃES SÃO FELIZES, além de revelar detalhes surpreendentes sobre a trajetória de Cazuza e sua relação familiar, apresenta uma série de imagens raras do artista.
50 Anos a Mil (Lobão) - Claudio Julio Tognolli - 50 Anos a Mil é a autobiografia do Lobão, que conta em um volume fartamente ilustrado a história do menino que queria ser jogador de futebol e acabou se transformando num dos grandes nomes do rock brasileiro. As músicas, os amigos, as confusões com a polícia - o grande lobo não poupa nada nem ninguém.
Slash: Parece Exagero, Mas Não Significa Que Não Aconteceu - Antony Bozza & Slash - Saul Hudson, ou mais conhecido como Slash, resolveu contar a sua história, e contou de uma maneira única. Com o auxílio do jornalista Anthony Bozza, Slash leva você do ano de 1965 quando ele nasceu, até 2007, quando o livro foi lançado nos Estados Unidos. Ler esse livro é como se imaginar em uma vida de rockstar, Slash faz você caminhar com ele por todas as páginas, todas as histórias.
Um abraço a todos e até a próxima.
Ulisses Putz
po cara... eu lembrei de um q li há muito tempo atrás, mas é um livro meio embaçado de achar...
ResponderExcluiré mto bom e conta a história do rock nacional...
http://2.bp.blogspot.com/_L1SEhBZXkdw/TB41tpx_XhI/AAAAAAAAABc/BhJrUg5snGU/s1600/Brock.jpg
Amo ler. Com os livros a gente consegue ir pra lugares que nem imagina. Valeu as dicas Ulisses. Adorei o titulo Na Terra das Mulheres Sem Bunda, hahahahahahaha.
ResponderExcluirmeu, eu me sinto mal lendo biografia, é meio idiota mas parece to bisbilhotando na vida alheia - mesmo q esta vida alheia seja pública.
ResponderExcluirAs do Lobão e do Duff eu to acompanhando capítulo a capítulo pelo meu reader, mas a do Kurt eu quase me matei lendo ela, é uma biografia bem pesada que te deixa pra baixo. Mas eu jurei a mim mesmo que ainda vou terminar de ler ela por completo
ResponderExcluirFala galera !
ResponderExcluirGostaria de indicar um livro muito bacana especialmente pros que curtem Rock 60/70 e Blues: A autobiografia de Eric Clapton faz um relato muito contundente e sincero da sua carreira falando sobre as bandas, os casos amorosos, as guitarras e a sua recuperação dos vícios.
Vale a pena conferir !
50 anos a mil eh uma biografia muito boa,mesmo,pelo menos eu curti,vida intensa do Lobão,vale a pena.@MariiahMK
ResponderExcluirObrigado Cristiano, já estou a procura da biografia para baixar.
ResponderExcluirli a do kurt no verão, só que ler no computador é muito ruim :/
ResponderExcluirO Trust me, I'm Dr. Ozzy eu já tinha visto numa livraria pra comprar e me interessou bastante, mas não tinha dinheiro pra pagar o exagero que estavam cobrando. Também gostei da cara da biografia do Slash, vou ver se tem online.
ResponderExcluirSalve o Rock! João Victor @JaoJacob